Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua com realização de lucros após encostar em 112 mil pontos

Publicado 02.12.2020, 14:59
Atualizado 02.12.2020, 15:00
© Reuters.

© Reuters.

(Texto reescrito com mais informações e cotações atualizadas)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 2 Dez (Reuters) - O Ibovespa mudou de sinal e caía nesta quarta-feira, em meio a movimentos de realização de lucros após renovar máximas desde fevereiro e encostar nos 112 mil pontos mais cedo, embora o noticiário sobre vacinas atenuasse as vendas.

Às 11:53, o Ibovespa .BVSP caía 0,49%, a 110.856,23 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 111.924,56 pontos. O volume financeiro era de 9,4 bilhões de reais.

Na terça-feira, o Ibovespa encerrou em alta de 2,3%, a 111.399,91 pontos, maior nível de fechamento desde 21 de fevereiro. Street também passava por ajuste negativo após o S&P 500 bater recorde, endossado por dados do mercado de trabalho norte-americano, com a criação de vagas no setor privado crescendo menos do que o esperado em novembro. exterior, o Reino Unido aprovou a vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria entre Pfizer (NYSE:PFE) PFE.N e BioNTech BNTX.O e afirmou que poderá começar a ser aplicada aos mais vulneráveis na semana que vem. acordo com análise técnica da equipe do Safra, o Ibovespa retomou o movimento de alta e testou a resistência em 111.600 pontos. Acima disso, terá como objetivo os 116.500 pontos, afirmou em relatório a clientes.

Na visão da equipe da Ágora Investimentos, mesmo que o Ibovespa trabalhe alinhado a pares externos, com muitos apresentando ajuste negativo nesta sessão, "no geral o clima ainda segue favorável".

DESTAQUES

- VALE ON VALE3.SA perdia 4,16%, um dia após atingir cotação recorde para o fechamento, com agentes financeiros analisando projeções da mineradora para produção, investimentos e dívida, entre outras variáveis. O Bradesco BBI avaliou que o guidance de produção inferior foi um pouco decepcionante, mas sem mudança estrutural na visão para a companhia. BRASKEM PNA BRKM5.SA caía 3,84%, após anunciar que a controlada no México (Braskem Idesa) iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais, após agência do governo mexicano Cenagas anunciar parada do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral. ELETROBRAS ON ELET3.SA avançava 4,72%, com o setor elétrico .IEE entre os destaques positivos do Ibovespa. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) estimou que a carga de energia elétrica no Brasil deverá ter retração de 1,5% em 2020 ante 2019, fechando o ano em 66.793 MW médios, menor do que o previsto. NOTRE DAME INTERMÉDICA ON GNDI3.SA valorizava-se 4,45%, após precificar na véspera oferta secundária de ações a 69,50 reais por papel, praticamente sem desconto em relação ao fechamento da ação na terça-feira. A operação movimentou 3,753 bilhões de reais. PETROBRAS PN PETR3.SA cedia 0,23%, mesmo com a alta do petróleo no exterior, com investidores embolsando lucros recentes. PETROBRAS ON PETR3.SA tinha variação negativa de 0,04%

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA desvalorizava-se 0,1%, também em sessão de ajuste após valorização robusta recente. BRADESCO PN BBDC4.SA perdia 0,33%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.