Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua com realização de lucros e NY, mas a caminho de melhor novembro desde 1999

Publicado 30.11.2020, 15:40
Atualizado 30.11.2020, 15:42

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 30 Nov (Reuters) - O Ibovespa recuava no começo da tarde desta segunda-feira, trabalhando abaixo de 110 mil pontos em meio à fraqueza em Wall Street e realização de lucros, mas ainda caminhando para fechar novembro com a melhor performance para o mês desde 1999.

Às 12:22, o Ibovespa .BVSP caía 0,69%, a 109.811,55 pontos, acumulando alta de 16,88% em novembro. O volume financeiro era de 10,9 bilhões de reais.

Na visão do estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, movimentos de acomodação em ativos de risco são plenamente normais e esperados mesmo em momentos de otimismo do mercado, segundo comentários a clientes.

"Seguimos vivendo uma dicotomia entre um curto-prazo de notícias ainda desafiadoras em relação à pandemia, porém com perspectivas mais esperançosas em torno da vacina", afirmou.

Em Wall Street, o S&P 500 .SPX caía, com investidores dando uma pausa atentos a indicadores econômicos cruciais norte-americanos nesta semana. B2W ON BTOW3.SA recuava 3,41% e VIA VAREJO ON VVAR3.SA caía 3,19%, tendo de pano de fundo dados de vendas da Black Friday, em que mesmo o crescimento forte do ecommerce aparentemente ficou aquém do que esperavam agentes financeiros. MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA cedia 1,9%, enquanto MERCADO LIVRE MELI.O perdia 0,49% em Nova York, onde negocia. VALE ON VALE3.SA perdia 1,42%, após renovar recorde intradia mais cedo nesta sessão, a 79,36 reais, com o setor de mineração e siderurgia mostrando desempenho misto. CSN ON CSNA3.SA recuava 1,58% e GERDAU PN GGBR4.SA cedia 0,79%, mas USIMINAS PNA USIM5.SA avançava 0,22%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA valorizavam-se 0,9% e 1,04%, respectivamente, apesar da queda do petróleo, tendo de pano de fundo evento da petrolífera com investidores nesta segunda-feira, no qual o presidente-executivo afirmou que a meta da empresa é maximizar valor, entre outras informações. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA mostrava decréscimo de 0,07%, com agentes financeiros ainda repercutindo proposta de reorganização societária do investimento detido pelo banco na XP Inc, que prevê a criação de uma nova companhia. Em Nova York, a XP XP.O , que afirmou que estuda possível fusão com a nova empresa, cedia 2,36%. A Itaúsa ITSA4.SA comunicou nesta segunda-feira que considera positivas as propostas da XP sobre o negócios e que se houver de fato uma oferta, ela será avaliada por acionistas da nova sociedade. AZUL PN AZUL4.SA e GOL PN GOLL4.SA avançavam 5,45% e 4,53%, respectivamente, mantendo a forte recuperação registrada em novembro diante do noticiário mais promissor sobre uma vacina contra o Covid-19, embora o número de casos siga elevado, incluindo no Brasil. O BTG Pactual (SA:BBTG99) revisou números do setor, elevando a recomendação de Azul para 'compra' e o preço-alvo de 26 para 47 reais, enquanto reiterou 'compra' para a Gol, com o preço-alvo passando de 27 para 31 reais.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

E a WEG nisso tudo?
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.