Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua em dia de vencimentos com noticiário mais negativo no exterior

Publicado 16.10.2019, 15:28
Atualizado 16.10.2019, 15:35
BOVESPA-Índice recua em dia de vencimentos com noticiário mais negativo no exterior

(Atualiza cotação do Ibovespa e acrescenta mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 16 Out (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista na manhã desta quarta-feira, marcada pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e índice futuro, com os papéis da Vale entre as maiores pressões de baixa, na esteira da queda do minério de ferro na China.

Às 11:28, o Ibovespa .BVSP caía 0,5%, a 103.968,99 pontos. O volume financeiro somava 3,4 bilhões de reais.

O declínio no pregão brasileiro era corroborado pela fraqueza de mercados acionários no exterior, em meio ao ceticismo com o recente acordo comercial entre Estados Unidos e China, com o S&P .SPX em baixa de 0,3%.

A equipe da Guide Investimentos chamou a atenção para a aprovação de medidas de apoio a Hong Kong pela Câmara dos Deputados dos EUA como evento que pode dificultar a relação entre Washington e Pequim. governo chinês advertiu que, se adotadas as medidas, tomará medidas efetivas para proteger firmemente sua soberania.

"Não há indício de que o acordo parcial firmado entre as duas maiores economias do mundo na última rodada de negociações será comprometido, mas o fato de a China já estar cogitando retaliação não é recebido como bom sinal", disse a Guide.

Autoridades do FMI afirmaram nesta quarta-feira que as tensões comerciais entre EUA e China são uma fonte significativa de risco para a economia global, com "efeitos reais de repercussão" nos mercados emergentes. Brasil, as atenções seguem voltadas para Brasília. Após o Senado aprovar projeto de lei que trata da divisão dos recursos do megaleilão da cessão onerosa, agentes financeiros aguardam desfecho da reforma da Previdência e avanço na pauta econômica.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

DESTAQUES

- VALE ON VALE3.SA caía 1,7%, após queda de mais de 3% nos futuros do minério de ferro na bolsa chinesa de Dalian, para o menor nível em 6 semanas, após o pólo siderúrgico de Tangshan emitir alerta de poluição de segundo nível que exige que usinas de aço limitem mais suas operações. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA perdia 1%, também entre as maiores pressões de baixa do Ibovespa, em sessão de fraqueza generalizada entre bancos. BRADESCO PN BBDC4.SA caía 0,2%.

- LOCALIZA ON RENT3.SA perdia 2,2%. Em nota a clientes, equipe da Brasil Plural (SA:BPFF11) chamou atenção a projeto de lei em discussão na Câmara que prevê aumento do prazo sem recolhimento de ICMS de 12 para 24 meses a revendedores de veículos, o que afetaria as locadoras de automóveis.

- PETROBRAS PN PETR4.SA cedia 0,3%, após cinco sessões consecutivas de alta, tendo de pano de fundo pequena variação do preço do petróleo no mercado internacional.

- GPA PN PCAR4.SA valorizava-se 0,4%, após divulgar que suas as vendas totais atingiram 14,57 bilhões de reais entre julho e setembro, um acréscimo de 9,5% ante o mesmo período de 2018, em trimestre marcado pela evolução da estratégia de expansão e adequação de formatos. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.