🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua mais de 2%, mas recuperação no exterior alivia queda

Publicado 12.06.2020, 15:50
Atualizado 12.06.2020, 15:54
US500
-
DJI
-
BVSP
-
BBDC4
-
AMER3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
BHIA3
-
AZUL4
-
VBBR3
-

Por Peter Frontini

SÃO PAULO, 12 Jun (Reuters) - O Ibovespa operava em queda nesta sexta-feira, refletindo o mergulho de mercados globais na véspera, dia em que a bolsa brasileira não abriu devido ao feriado de Corpus Christi. Porém, uma recuperação no exterior nesta sexta-feira, mitigava o movimento negativo do índice nacional.

Às 11:50, o Ibovespa .BVSP caía 2,43%, a 92.381,96 pontos. No pior momento da sessão, o índice chegou a cair mais de 3%. O volume financeiro era de 11 bilhões de reais.

Na quinta-feira, bolsas internacionais derreteram diante de temores sobre uma segunda onda da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos e de uma projeção econômica sombria do Federal Reserve. Em Nova York, o Dow Jones .DJI caiu 6,9% e o S&P 500 .SPX perdeu 5,89%. O EWZ /EWZ , ETF do Ibovespa negociado em Wall Street, recuou 7,84%.

Mas índices globais registravam uma forte recuperação na manhã desta sexta-feira, com o S&P avançando 1,9% e o Dow Jones 2,3%, o que reduzia a pressão sobre o Ibovespa.

Para analistas da Infinity Asset, novas correções fortes não serão surpreendentes, levando em conta que "bolsas internacionais continuam a sustentar suas altas na pesada liquidez e em as ações de risco alto, beta e valor elevados e capitalização reduzida."

Uma pesquisa da Reuters apontou que a taxa básica de juros do Brasil deve cair para a mínima de 2,25% ao ano na próxima quarta-feira, com o Banco Central ampliando um esforço emergencial para revigorar a atividade econômica prejudicada pela pandemia de coronavírus. recuperação da economia do país após a pandemia deverá ser mais lenta do que o esperado anteriormente, afirmou o estrategista da Terra Investimentos, Marco Harbich.

"Ao contrário da expectativa do mercado, a retomada da economia não será em 'V', seguirá bastante lenta a partir do quarto trimestre deste ano", afirmou, acrescentando que prevê uma queda de 6,3% no PIB do Brasil este ano.

DESTAQUES

- PETROBRAS ON PETR3.SA e PETROBRAS PN PETR4.SA recuavam 3,3% e 2,9%, respectivamente, diante da queda do preço do contrato futuro do petróleo na véspera, que se recuperava nesta manhã, mas ainda abaixo de níveis de quarta-feira.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA recuava 2%, em sessão negativa para o setor bancário. BRADESCO PN BBDC4.SA caía 2% e SANTANDER BR UNT SANB11.SA perdia 1,65%.

- BR DISTRIBUIDORA BRDT3.SA ganhava 1,2%. A empresa divulgou na noite de quarta-feira lucro líquido de 234 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 50,9% ante mesmo período do ano anterior. GOL PN GOLL4.SA recuava 5,3%. A companhia aérea informou na noite de quinta-feira que não está discutindo extensão de prazo de pagamento de um empréstimo de 300 milhões de dólares que vence em agosto. No setor, AZUL PN AZUL4.SA perdia 5,4%. VIA VAREJO ON VVAR3.SA ganhava 0,3%, como destaque positivo do índice, com MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA perdendo 1,6% e B2W GLOBAL ON BTOW3.SA recuando 0,6%, após permanecer em alta durante boa parte da manhã.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.