Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua pressionado por Itaú após queda de 40% no lucro

Publicado 04.08.2020, 16:03
Atualizado 04.08.2020, 16:06

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 4 Ago (Reuters) - O Ibovespa mostrava fraqueza nesta terça-feira, com as ações do Itaú Unibanco entre as maiores pressões de baixa após o maior banco privado do país reportar resultado trimestral com queda de 40% no lucro por causa de alta de provisões para inadimplência geradas pelas medidas de isolamento social.

Às 11:57, o Ibovespa .BVSP caía 0,58%, a 102.234,27 pontos. O volume financeiro somava 16,9 bilhões de reais.

No exterior, Wall Street mostrava melhora, embora com hesitação tendo no radar novo ruído nas relações entre Estados Unidos e China, desta vez envolvendo uma eventual venda das operações norte-americanas do aplicativo TikTok. O S&P 500 .SPX tinha variação positiva de 0,2%. o estrategista da Santander (MC:SAN) Corretora Renato Chanes, o impasse nas negociações entre republicanos e democratas em torno da extensão dos benefícios de auxílio-desemprego e um eventual novo pacote de estímulos nos Estados Unidos também adiciona alguma cautela nos negócios nesta sessão.

No Brasil, a produção industrial cresceu 8,9% em junho sobre o mês anterior, depois de alta de 8,2% em maio, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE, sugerindo que o pior do efeito econômico da pandemia pode ter ficado para trás, embora o desempenho não compense as perdas no ápice do isolamento social.

"O dado reforça a tese de recuperação da economia que se iniciou ao longo de maio e se consolidou na medida em que deixamos para trás patamares extremamente deprimidos de atividade", observou o estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA recuava 3,63% após divulgar lucro líquido recorrente de 4,2 bilhões de reais, queda de 40% contra um ano antes. O banco disse que reservou 7,77 bilhões de reais no período para cobrir possíveis perdas com empréstimos. A jornalistas pela manhã, o presidente-executivo, Candido Bracher, disse que vê a taxa de inadimplência de 90 dias no Brasil atingindo no próximo ano níveis mais elevados do que os de crises anteriores. VALE ON VALE3.SA tinha acréscimo de 0,8%. Os papéis da mineradora ainda estavam em leilão nesta terça-feira, em razão de operações envolvendo volume expressivo de ações da empresa ao preço de 58,76 por papel. Uma reportagem da Bloomberg na véspera citou que o BNDES estava buscando vender 1 bilhão de dólares de sua participação na Vale neste mês. BB (SA:BBAS3) SEGURIDADE ON BBSE3.SA subia 0,99%, ainda repercutindo resultado trimestral, bem como estimativa da companhia de que julho tenha sido até agora o melhor mês do ano na captação de recursos em algumas de suas principais linhas de negócios, incluindo previdência e seguro prestamista. FLEURY ON FLRY3.SA avançava 1,21%, também tendo no radar balanço divulgado no final da semana passada, bem como sinalização do grupo de medicina diagnóstica de que vê retomada forte em demanda por exames e que a procura por testes de Covid-19 continua alta. IRB BRASIL RE ON IRBR3.SA tinha alta de 0,65%. A resseguradora comunicou os acionistas Bradesco (SA:BBDC4) Seguros e Itaú Seguros realizaram aporte de aproximadamente 600 milhões de reais no âmbito de aumento do capital social da companhia. IGUATEMI ON IGTA3.SA subia 1,46%, antes da divulgação do balanço prevista para após o fechamento do mercado, com o setor de shopping centers como um todo no azul. MULTIPLAN ON MULT3.SA tinha elevação de 2,04% e BRMALLS ON BRML3.SA avançava 1,36%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- PETROBRAS PN PETR4.SA subia 0,8% tendo de pano de fundo melhora dos preços do petróleo no exterior. PETROBRAS ON PETR3.SA valorizava-se 0,9%.

- ECORODOVIAS ON ECOR3.SA cedia 1,83%. A companhia divulgou mais cedo que o tráfego de veículos em estradas do seu portfólio recuou 16,9% no acumulado de 16 de março a 2 de agosto ante período similar de 2019. Apesar da queda, a variação mostra desaceleração no recuo apurado na semana anterior. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.