Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recupera 99 mil pontos em sessão com vencimentos; B3 sobe 2,76%

Publicado 14.10.2020, 15:44
Atualizado 14.10.2020, 15:48

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 14 Out (Reuters) - O Ibovespa mantinha o viés positivo nesta quarta-feira, recuperando o patamar dos 99 mil pontos perdido em setembro, com B3 entre os maiores suportes em meio a dados positivos sobre o setor de serviços associados ao mercado de capitais.

Às 11:37, o Ibovespa .BVSP subia 0,83%, a 99.318,27 pontos. O volume financeiro somava 7 bilhões de reais, em sessão também marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre o Ibovespa e de contrato futuro do índice.

Análise gráfica da Ágora Investimentos apontou que o Ibovespa venceu a resistência intermediária na linha dos 97.222 pontos, conforme nota a clientes.

"Caso dê continuidade ao movimento nos próximos pregões, poderia tentar a reta traçada a partir de seu topo recente, que passa hoje aos 100.000, sendo este, um dos principais divisores para a retomada da alta no curto prazo", calculou.

No exterior, após um começo mais misto, Wall Street firmava-se no azul com a alta no setor de tecnologia, em sessão também marcada por resultados divergentes de bancos norte-americanos, com Goldman Sachs (NYSE:GS) e Bank of America (NYSE:BAC) entre os destaques.

A equipe da corretora Planner ressaltou que os próximos pregões da B3 deverão também refletir a qualidade dos resultados corporativos além do cenário econômico e político "que precisa mostrar para onde caminha".

Das empresas que têm ações no Ibovespa, CSN CSNA3.SA abre a temporada na quinta-feira, após o fechamento.

Na visão do superintendente da mesa de operações da Necton, Marcos Tulli, o clima um pouco melhor no exterior combinando com movimentações no Brasil no sentido de adiar recesso parlamentar para a votação de projetos trazem algum suporte.

DESTAQUES

- B3 ON B3SA3.SA subia 2,76%. Pesquisa do IBGE sobre o setor de serviços mostrou que a única contribuição positiva em agosto na comparação com o mesmo mês de 2019 veio de outros serviços (7,2%), impulsionado, sobretudo, pelo aumento de receita das empresas pertencentes aos ramos de administração de bolsas e mercados de balcão organizados; corretoras de títulos e valores mobiliários; e atividades de administração de fundos por contrato ou comissão. (https:// MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA desvalorizava-se 2,5%, a 25,35 reais, após ter sua ação desdobrada na proporção de 1 para 4. Na véspera, o papel fechou a 104 reais, máxima histórica de fechamento. Mais cedo, o papel subiu a 27,25 reais. No setor, B2W ON BTOW3.SA cedia 1,32% e VIA VAREJO ON VVAR3.SA recuava 0,87%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA mostrava acréscimo de 0,75%, respaldada pela alta dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent LCOc1 ganhava 1,5%.

- VALE ON VALE3.SA subia 0,76%, apesar da queda dos preços futuros do minério de ferro na China, enquanto outros papéis do setor de mineração e siderurgia tinham desempenho misto, mas afastando-se das mínimas da sessão. CSN ON CSNA3.SA , que divulga balanço na quinta-feira, perdia 0,6%. Analistas do Safra esperam um resultado forte, apoiado em preços e volumes maiores nas divisões de aço e minério da companhia, conforme relatório a clientes.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA mostrava acréscimo de 0,25% e BRADESCO PN BBDC4.SA tinha variação positiva de 0,34%, em sessão positiva no setor de bancos do Ibovespa.

- XP INC XP.O , que tem ação negociada em Nova York, avançava 4,4%, após divulgar prévia operacional do terceiro trimestre, o qual encerrou com 563 bilhões de reais em ativos sob custódia, um crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2019 e um aumento de 29% frente ao final do segundo trimestre. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.