Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice resiste a realização de lucros e renova máximas desde fevereiro

Publicado 02.12.2020, 21:40
Atualizado 02.12.2020, 21:42

(Atualiza com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 2 Dez (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, resistindo a uma tentativa de realização de lucros, em meio a noticiário animador sobre vacinas contra o coronavírus, enquanto Braskem caiu forte após o México anunciar que não renovará contrato de fornecimento de gás natural para controlada da petroquímica no país.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa .BVSP subiu 0,43%, a 111.878,53 pontos, renovando máxima de fechamento desde 21 de fevereiro, após alcançar 110.579,16 pontos na mínima da sessão e 112.315,42 pontos na máxima.

O volume financeiro no pregão somou 34,2 bilhões de reais.

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida por Pfizer (NYSE:PFE) PFE.N e BioNTech BNTX.O , saindo na frente dos EUA e da União Europeia e se tornando o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante que pode começar a ser aplicado a mais vulneráveis na semana que vem.

O anúncio aumentou o foco nos órgãos reguladores norte-americanos, que estudam se concedem autorizar o uso emergencial no país, líder mundial de infecções de coronavírus. Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou MP que liberou crédito de quase 2 bilhões de reais para a Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde. nova alta do Ibovespa encontrou respaldo em Wall Street, onde o S&P 500 .SPX ameaçou um ajuste, mas fechou no azul com a leitura de que dados aquém do esperado sobre a criação de vagas de trabalho no setor privado dos EUA corroboram apostas de novos estímulos econômicos em resposta à pandemia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Na visão do analista Rafael Ribeiro, da Clear Corretora, a retomada de emissão externa pelo Tesouro foi outra ótima notícia, que deu mais fôlego para o setor financeiro. O Tesouro levantou 2,5 bilhões de dólares na reabertura de Globals 2025, 2030 e 2050. BRASKEM PNA BRKM5.SA caiu 4,87%, após a controlada no México Braskem Idesa iniciar a interrupção imediata das atividades operacionais, após a agência do governo mexicano Cenagas anunciar parada do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral. O presidente mexicano confirmou que não renovará o contrato com a empresa brasileira.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 1,21%, conforme os preços do petróleo também avançaram no exterior, diante da aprovação de uma vacina contra Covid-19 pelo Reino Unido, o que amplia as esperanças de uma recuperação de demanda, e das crescentes expectativas de que a Opep+ mantenha suas restrições de oferta no ano que vem. VALE ON VALE3.SA recuou 1,74%, um dia após atingir cotação recorde de fechamento, com agentes financeiros analisando projeções da mineradora para produção, investimentos e dívida. O Bradesco BBI avaliou que o guidance de produção foi um pouco decepcionante, mas sem mudança estrutural. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA avançou 0,77%, mantendo o viés de valorização recente. BRADESCO PN BBDC4.SA teve elevação de 1,08%.

- SUZANO ON SUZB3.SA perdeu 5,01%, após cinco pregões seguidos de alta. No setor de papel e celulose, KLABIN UNIT KLBN11.SA fechou em baixa de 2,59%.

- GOL PN GOLL4.SA subiu 5,36% e AZUL PN AZUL4.SA terminou em alta de 4,06%, beneficiadas pelo noticiário sobre vacinas contra Covid-19, após o setor aéreo ser um dos mais prejudicados pela pandemia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- ELETROBRAS ON ELET3.SA avançou 4,37%, em meio as sinalizações sobre a privatização da elétrica bem como previsão da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) de queda menor do que o estimado para a carga de energia elétrica no Brasil em 2020. NOTRE DAME INTERMÉDICA ON GNDI3.SA valorizou-se 4,38%, após precificar na véspera oferta secundária de ações a 69,50 reais por papel, praticamente sem desconto em relação ao fechamento de terça-feira. A operação movimentou 3,753 bilhões de reais. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.