Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice ronda estabilidade segurando-se no setor bancário

Publicado 02.10.2020, 15:43
Atualizado 02.10.2020, 15:48
© Reuters.

Por Peter Frontini

SÃO PAULO, 2 Out (Reuters) - O Ibovespa se descolou de mercados internacionais e operava quase estável nesta sexta-feira, com a alta de papéis do setor bancário equilibrando a cautela vinda do exterior, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testar positivo para coronavírus.

Às 11:43, o Ibovespa .BVSP caía 0,09 %, a 95.393,8 pontos. O volume financeiro somava 7,3 bilhões de reais. Antes de inverter a tendência, o Ibovespa chegou a cair quase 1%, em meio à uma liquidação global de ativos em face do diagnóstico de Covid-19 de Trump.

Também chamava atenção nesta sexta-feira os dados do payroll dos EUA, que indicaram a criação de 661 mil postos de trabalho no mês passado, contra uma expectativa de 850 mil vagas, segundo economistas consultados pela Reuters. âmbito doméstico, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é o "cara da política econômica" e que a "palavra final" é dele.

A declaração ocorre em um momento de grande incerteza sobre a situação financeira do país, diante do anúncio da proposta do programa Renda Cidadã no início da semana, que causou reações negativas no mercado nos últimos dias.

Bolsonaro "reiterou total apoio à agenda econômica de Paulo Guedes e ao ministro em si, retirando o peso que se colocou nas costas da equipe econômica nas últimas semanas, dadas as soluções inviáveis criadas pelo ala política do governo", afirmou Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, em nota.

Ainda no Brasil, a produção da indústria seguiu em recuperação em agosto, registrando avanço de 3,2% em relação ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). isso, a associação dos distribuidores de veículos divulgou dados mostrando que as vendas de setembro foram as maiores do ano, com alguns segmentos, como caminhões e motocicletas, sendo penalizados por problemas de falta de componentes. BRADESCO PN BBDC4.SA ganhava 2,5%, com o setor financeiro evitando uma queda do índice. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 1,8%, enquanto SANTANDER BR UNT SANB11.SA avançava 2,7% e BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA tinha alta de 1,9%. O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória que amplia a margem de crédito consignado para beneficiários do INSS para 40%, ante 35% anteriormente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA caía 1,3%. A empresa anunciou conclusão de aquisição da transportadora GFL Logística, afirmando que o negócio vai expandir "de forma significativa" serviços como coleta e last mile para vendedores de seu marketplace. PETROBRAS PN PETR4.SA e ON PETR3.SA recuavam 2,1% cada, refletindo a forte queda nos contratos futuros do petróleo. Na véspera, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram liberar a venda de refinarias pela petrolífera sem autorização do Congresso Nacional, numa vitória para a estatal levar adiante o seu plano de desinvestimentos. Fora do Ibovespa, LINX ON LINX3.SA recuava 1,2%. A empresa aprovou protocolo para ser incorporada pela companhia de meios de pagamentos Stone STNE.O e marcou para 17 de novembro assembleia de acionistas para aprovação do negócio anunciado. Totvs TOTS3.SA , que disputa a compra da Linx com a Stone, tinha baixa de 0,1%. Nos Estados Unidos, Stone caía 1,1.

- MARCOPOLO PN POMO4.SA tinha queda de 1,1%. A empresa anunciou fechamento de fábrica no Rio de Janeiro para se adequar à demanda do mercado de ônibus, que tem sido atingida pelos efeitos da pandemia.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.