Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice segue melhora em Wall St e caminha para melhor desempenho trimestral desde 2003

Publicado 30.06.2020, 16:21
Atualizado 30.06.2020, 16:24

(Atualiza com mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 30 Jun (Reuters) - O Ibovespa passava a trabalhar no azul nesta terça-feira, acompanhando a melhora em Wall Street, caminhando para mais um mês de performance positiva e para o melhor desempenho trimestral desde 2003, embora em um ambiente ainda volátil em razão da pandemia do novo coronavírus.

Às 12:14, o Ibovespa .BVSP subia 0,33%, a 96.053,97 pontos. Na mínima, mais cedo, recuou a 94.806,47 pontos. O volume financeiro era de cerca de 9 bilhões de reais.

No exterior, as bolsas na Ásia fecharam em alta com dados melhores sobre a atividade chinesa, mas a aprovação pelo parlamento chinês da lei de segurança nacional para Hong Kong abriu espaço para receios sobre aumento da tensão EUA-China, assim como o aumento de casos de Covid-19 continua preocupando.

Wall Street, contudo, mostrava o S&P 500 .SPX em alta, com dados econômicos melhores, sendo o mais recente a confiança do consumidor dos Estados Unidos apurada pelo Conference Board, que aumentou mais do que o esperado em junho, fortalecendo a visão positiva para a retomada da atividade. mercados já estão precificando uma recuperação em forma de V", observou Milan Cutkovic, analista de mercado na AxiCorp, ponderando que é alto o potencial de decepção se a recuperação parar e que investidores devem esperar mais volatilidade no curto prazo.

No Brasil, em uma forte recuperação após o tombo no começo do ano, quando prevaleceu a aversão a risco por causa da pandemia do Covid-19, o Ibovespa acumula alta de cerca de 30% no trimestre, em movimento que teve como principais catalisadores a ampla liquidez global e a queda dos juros no país. IRB BRASIL RE IRBR3.SA oscilava ao redor da estabilidade, em sessão volátil, na qual já variou de 11,77 a 13,04 reais, após reportar resultado do primeiro trimestre e republicar balanço de 2019 com forte piora devido a correções referentes a sinistros. A resseguradora ainda contratou bancos para captar recursos que vão reforçar o capital. IRB responde pela maior queda do Ibovespa em 2020. PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA recuavam 0,6% e 0,9%, respectivamente, na esteira do declínio do petróleo no mercado externo, mas afastando-se das mínimas. A companhia prorrogou teletrabalho até fim do ano e disse ver retomada gradual em algumas áreas. No radar do setor, a Royal Dutch Shell disse que fará uma baixa contábil de ativos no valor de até 22 bilhões de dólares após impactos do Covid-19. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA cedia 1,1% e BRADESCO PN BBDC4.SA perdia 1,21%, freando uma melhora mais firme do Ibovespa. No setor, BTG PACTUAL UNIT BPAC11.SA recuava 1,25%, um dia após precificar a 74,40 reais por unit oferta primária com esforços restritos, movimentando 2,65 bilhões de reais, que devem ser, em parte, destinados a acelerar o crescimento da área de varejo digital. VALE ON VALE3.SA tinha acréscimo de 0,6%, apesar da queda dos futuros do minério de ferro na China Analistas do BTG Pactual (SA:BBTG99) afirmaram que saíram "encorajados" de conversa com executivos da mineradora e acrescentaram que consideraram bastante construtivas as mensagens da companhia em várias frentes, incluindo retomada de dividendos, que eles esperam para o terceiro trimestre de 2020. MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA valorizava-se 2,5%, replicando a fotografia do desempenho do trimestre, que tem as ações de comércio eletrônico entre as maiores altas do Ibovespa. VIA VAREJO ON VVAR3.SA subia 2% e B2W BTOW3.SA tinha variação negativa de 0,1%. De abril a junho, Via Varejo lidera os ganhos, seguida por B2W e Magazine Luiza.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- CIA HERING ON HGTX3.SA mostrava elevação de 4,7%, mas ainda assim caminhava para uma das piores performances do Ibovespa no terceiro trimestre, com o fechamento de lojas diante da pandemia de Covid-19, menor confiança do consumidor e maior desemprego minando perspectivas de uma recuperação da varejista de vestuário. No segmento, LOJAS RENNER ON LREN3.SA subia 2,2%.

- XP INC. XP.O , que negocia em Nova York, tinha queda de 0,15%. A maior companhia independente de assessoria de investimentos da América Latina anunciou na segunda-feira uma oferta secundária de 19,5 milhões de ações e estimou que o lucro líquido do segundo trimestre pode alcançar até 520 milhões de reais, mais que o dobro do obtido um ano antes. Até o momento, o papel sobe cerca de 125% no trimestre. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição de José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.