Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe com setor financeiro, mas sem fôlego para alcançar 98 mil pontos

Publicado 24.09.2020, 21:44
Atualizado 24.09.2020, 21:48

(Atualiza com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 24 Set (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, apoiado no avanço do setor financeiro, com B3 subindo 5,5%, mas sem fôlego para alcançar os 98 mil pontos dada a volatilidade em Wall Street e preocupações contínuas com o ambiente fiscal brasileiro.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa .BVSP subiu 1,33%, a 97.012,07 pontos. Na máxima, chegou a 97.954,63 pontos. O volume financeiro somou 25,4 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 .SPX teve alta de 0,3%, no fim de sessão volátil, com um números mostrando um quadro ainda misto sobre a recuperação dos Estados Unidos, enquanto agentes financeiros monitoram negociações para novos estímulos fiscais.

O chair do Federal Reserve e o secretário do Tesouro norte-americano afirmaram nesta quinta-feira que centenas de bilhões de dólares em fundos não utilizados de um pacote de auxílio do coronavírus de 2,3 trilhões de dólares poderiam ser realocados para ajudar famílias e empresas dos EUA. visão do gestor Fernando Siqueira, da Infinity Asset, além de um ajuste técnico, parte da alta doméstica teve respaldo em sinais sobre mais estímulos nos EUA, mas também no tom 'dovish' do Relatório de Inflação do Banco Central brasileiro.

"A curva de juros caiu bastante..o que também foi visto no mercado de ações como uma sinalização positiva, principalmente em setores mais sensíveis a juros, como é o caso das construtoras", afirmou.

Apesar da recuperação , depois de o Ibovespa fechar na mínima em quase três meses na véspera, persistem os receios sobre a trajetória das contas públicas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O Bradesco BBI manteve 'overweight' para ações brasileiras em portfólio para a América Latina e estima que o Ibovespa acabe o ano em 107 mil pontos, mas pontuou que, no momento, as ações estão precificando altos riscos políticos e fiscais. irão apoiar a equipe econômica para cumprir o limite de gastos em 2021 e parar de pagar ajuda de emergência antes que a vacina contra Covid-19 chegue? Achamos que sim, mas reconhecemos que precisaremos de alguns meses para garantir uma maior clareza", observou em relatório a clientes.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiu 2,45% e BRADESCO PN BBDC4.SA avançou 1,9%, com o setor financeiro amparando a melhora do Ibovespa. B3 ON B3SA3.SA valorizou-se 5,51%.

- IRB BRASIL ON IRBR3.SA fechou com elevação de 12,38%, novamente entre os destaques positivos, um dia após dados operacionais referentes a julho mostrarem melhora na base mensal, embora analistas continuem cautelosos.

- VALE ON VALE3.SA encerrou com decréscimo de 0,74%, com o setor de mineração e siderurgia apresentando desempenho mais fraco que o Ibovespa, com destaque para CSN ON CSNA3.SA , que fechou em queda de 1,8%.

- CVC BRASIL ON CVCB3.SA avançou 4,65%, tendo no radar divulgação pela operadora de turismo de melhora nas vendas desde o início de julho, bem como saldo de caixa e equivalentes de aproximadamente 1,5 bilhão de reais.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 0,84%, com o contrato de petróleo Brent LCOc1 fechando quase estável. LOCALIZA ON RENT3.SA perdeu 1,66%, após forte alta na véspera, na esteira do anúncio de fusão com a Unidas. UNIDAS ON LCAM3.SA , que não está no Ibovespa, caiu 1,01%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.