Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice supera 112 mil pontos pela 1ª vez desde fevereiro

Publicado 02.12.2020, 17:43
Atualizado 02.12.2020, 17:48
US500
-
PFE
-
BVSP
-
BNTX
-

SÃO PAULO, 2 Dez (Reuters) - O Ibovespa voltava a trabalhar no campo positivo na tarde desta quarta-feira, superando os 112 mil pontos no melhor momento pela primeira vez desde fevereiro, alinhado a reação em Wall St, com o otimismo em torno de uma vacina contra o coronavírus prevalecendo sobre movimentos de realização de lucros.

Às 14:43, o Ibovespa .BVSP subia 0,29%, a 111.719,77 pontos, tendo chegado a 112.315,42 pontos na máxima até o momento e recuado a 110.579,16 pontos na mínima.

O volume financeiro somava 20,5 bilhões de reais.

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida por Pfizer (NYSE:PFE) PFE.N e a BioNTech BNTX.O , saindo na frente dos EUA e da União Europeia e se tornando o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante que pode começar a ser aplicado a mais vulneráveis na semana que vem.

Em paralelo, unidade portuguesa da Pfizer disse que a farmacêutica pode distribuir sua vacina no país ibérico três dias depois de a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) conceder sua aprovação. movimento do Reino Unido intensificou a vigilância sobre órgãos reguladores norte-americanos enquanto eles estudam se concedem autorizar o uso emergencial no país, líder mundial de infecções de coronavírus. Estados Unidos, onde os pregões também começaram a sessão refletindo ajustes de baixas após fechamentos recordes na terça-feira, o S&P 500 .SPX passava a flertar com o sinal positivo, mesmo após dados aquém do esperado sobre a criação de vagas de trabalho no setor privado. agentes financeiros, os números da ADP podem reforçar a defesa para novos estímulos econômicos nos EUA em resposta aos efeitos da pandemia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que o presidente Donald Trump apoiou uma proposta de alívio ao coronavírus apresentada pelo líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, depois que ele rejeitou na terça-feira um pacote bipartidário de 908 bilhões de dólares.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.