Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice volta a flertar com 114 mil pontos com ajuda de Petrobras

Publicado 09.12.2020, 14:51
Atualizado 09.12.2020, 14:54
© Reuters.
CSGN
-
LCO
-
BVSP
-
BBDC4
-
AMER3
-
CSNA3
-
CYRE3
-
EZTC3
-
GGBR4
-
ITUB4
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
BBTG99
-
BHIA3
-
GNDI3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 9 Dez (Reuters) - O Ibovespa mostrava variações discretas nesta quarta-feira, voltando a flertar com os 114 mil pontos, em meio a um ambiente relativamente favorável a ativos de risco e avanço das ações da Petrobras na esteira da alta do petróleo e da Notre Dame Intermédica após nova aquisição.

Às 11:43, o Ibovespa .BVSP caía 0,27%, a 113.489,89 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 114.020,40 pontos. O volume financeiro somava 6,1 bilhões de reais.

Estrategistas do BTG Pactual (SA:BBTG99) reconheceram a possibilidade de um menor 'upside' para o Ibovespa após a alta recente, mas afirmaram que continuam otimistas dado o apetite global por ativos de risco, além de expectativa no BTG de um desfecho marginalmente positivo para a difícil situação fiscal no país.

Nesse contexto, Carlos Sequeira e equipe reiteraram classificação 'overweight' para Brasil após revisão de seu portfólio de ações para América Latina. Wall Street, os mostravam abertura positiva, em meio a expectativas relacionadas à recuperação econômica apoiada pela vacina contra o Covid-19 e mais estímulos fiscais nos Estados Unidos. liquidez global segue abundante, e deverá continuar assim no começo de 2021, o que tem dado suporte aos ativos de risco", afirmou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, em comentário a clientes.

No Brasil, agentes financeiros também estão na expectativa do fim da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, particularmente sinalizações no comunicado que acompanhará a decisão, uma vez que a aposta é de que a taxa Selic será mantida no piso histórico de 2% ao ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

DESTAQUES

- NOTRE DAME INTERMÉDICA GNDI3.SA avançava 2,2%, após anunciar nesta quarta-feira a compra do hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, por 240 milhões de reais, valor a ser pago à vista, descontado endividamento e uma parcela para contingências, dando continuidade à sua expansão via aquisições. CSN ON CSNA3.SA subia 2,4% um dia antes de reunião com analistas e investidores, enquanto o setor de mineração e siderurgia não mostrava um sinal único, com VALE ON VALE3.SA estável. GERDAU PN GGBR4.SA desvalorizava-se 0,5% e USIMINAS PNA USIM5.SA tinha baixa de 2,2%. No noticiário, a Vale assinou acordo vinculante para opção de venda de fatia em Nova Caledônia. EZTEC (SA:EZTC3) ON EZTEC3.SA valorizava-se 2%, tendo de pano de fundo relatório do Credit Suisse (SIX:CSGN) com tom positivo para construtoras voltadas para a classe média, elevando o preço-alvo das mesmas e citando a própria como uma das suas preferidas. Também citada no relatório, CYRELA ON CYRE3.SA subia 1,1%. PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA avançavam 0,6% e 0,44%, respectivamente, na esteira da alta dos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent LCOC1 subia 0,9%.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA mostrava elevação de 0,4%, reforçando do lado positivo o Ibovespa, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA rondava a estabilidade.

- B2W ON BTOW3.SA recuava 2,9%, com o setor de varejo eletrônico voltando a figurar como um todo na ponta negativa do Ibovespa. MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA caía 3% e VIA VAREJO VVAR3.SA cedia 1,8%. No ano, porém, esses papéis ainda contabilizam altas de 29,9%, 103% e 55,4%, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.