Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice volta aos 108 mil pontos puxado por exterior, bancos e Petrobras

Publicado 24.11.2020, 14:47
Atualizado 24.11.2020, 14:48
© Reuters

(Atualiza cotações e acrescenta mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 24 Nov (Reuters) - O Ibovespa renovava máximas desde o começo de março nesta terça-feira, acima dos 108 mil pontos, em meio a perspectivas promissoras para uma vacina contra o coronavírus e sinais favoráveis sobre a transição de governo nos Estados Unidos, com Petrobras e bancos entre as maiores altas.

Às 11:40, o Ibovespa .BVSP subia 1,09%, a 108.548,23 pontos, patamar anterior à decretação de quarentenas no Brasil para combater a pandemia de Covid-19. O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

No exterior, o apetite a risco prevalecia, com o noticiário favorável sobre o desenvolvimento de vacina contra o Covid-19 sendo reforçado por pedido do presidente dos EUA, Donald Trump, para que se inicie a transição de poder para o governo do presidente eleito Joe Biden. fluxo de notícias positivas está sustentando a alta do mercado acionário global", afirmaram analistas da Mirae Asset, citando, além da notícias de vacinas e transição nos EUA, notícias sobre a equipe de governo de Biden, incluindo a ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen para comandar o Tesouro.

"Pelo perfil de Yellen, os investidores esperam para breve uma nova rodada de estímulos fiscais", afirmaram, acrescentando que o viés segue positivo para o Ibovespa.

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiam 4% e 2,87%, respectivamente, em movimento que analistas têm atrelado a uma rotação nos portfólios, para ações 'cíclicas' e de 'valor', em detrimento de papéis de 'crescimento' e 'tecnologia'.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- PETROBRAS PN PETR4.SA avançava 3,9%, também beneficiada pela rotação de portfólios, além da alta dos preços do petróleo no exterior. A estatal realizará evento com investidores em 30 de novembro e 1º de dezembro, quando apresentará o novo plano estratégico de 2021-25.

- IGUATEMI ON IGTA3.SA valorizava-se 3,47%, em sessão de recuperação de shopping centers, ajudada por relatório do Credit Suisse (SIX:CSGN), atualizando projeções para o setor e mantendo a visão positiva para as empresas conforme a recuperação está ganhando forma a um ritmo mais rápido do que o esperado.

- CARREFOUR BRASIL ON CRFB3.SA tinha acréscimo de 0,16%, em sessão volátil. O grupo anunciou mais cedo fundo contra o racismo, entre outras medidas, depois do assassinato de um cliente em uma loja na semana passada. Na véspera, a companhia perdeu 2 bilhões de reais em valor de mercado. MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA caía 1,54%, diante da continuidade do ajuste negativo em papéis associados a comércio eletrônico. B2W ON BTOW3.SA perdia 1,23% e VIA VAREJO ON VVAR3.SA recuava 1,12%.

- TOTVS ON TOTS3.SA mostrava declínio de 1,9%, com o setor de tecnologia ainda sofrendo com ajustes, além da fracassada tentativa de comprar a Linx LINX3.SA , que preferiu fechar acordo com a StoneCo STNE.O .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.