Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Preocupação com eleições nos EUA pesa e índice firma-se no vermelho

Publicado 01.11.2016, 18:12
Atualizado 01.11.2016, 18:20
© Reuters.  BOVESPA-Preocupação com eleições nos EUA pesa e índice firma-se no vermelho
US500
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
EMBR3
-
PETR3
-
PETR4
-
ITUB
-

SÃO PAULO, 1 Nov (Reuters) - O mercado acionário brasileiro cedeu ao mau humor conforme aumentam as preocupações com o cenário eleitoral norte-americano, levando o principal índice da bolsa paulista a firmar-se no vermelho na tarde desta terça-feira.

Às 16:11, o Ibovespa .BVSP caía 2,71 por cento, a 63.163,71 pontos. No melhor momento da sessão, o índice chegou a subir 0,56 por cento e superar os 65 mil pontos. O volume financeiro era de 6,9 bilhões de reais.

Wall Street também ampliou as perdas nesta sessão, em meio a preocupações com o avanço do republicano Donald Trump nas pesquisas para a eleição dos Estados Unidos. O S&P 500 .SPX caía 1,1 por cento.

Pesquisa ABC/Washington Post divulgada nesta terça-feira mostra Trump 1 ponto percentual à frente da democrata Hillary Clinton na corrida à presidência do país. mau humor nesta sessão no pregão local ganhava respaldo ainda pelo fato de ser véspera de um feriado nacional que terá reunião de política monetária do Federal Reserve, nos Estados Unidos. Além disso, o movimento de alta recente, resultado em avanço de 11,2 por cento do Ibovespa em outubro, também abre espaço para ajustes.

As ações de bancos estavam entre as maiores pressões negativas neste pregão, um dia após fortes altas. Neste cenário, Itaú Unibanco ITUB4.SA caía mais de 3 por cento, Bradesco PN BBDC4.SA recuava 3 por cento, enquanto Banco do Brasil BBAS3.SA perdia 4,4 por cento.

Petrobras PN PETR4.SA tinha baixa de 5,5 por cento, enquanto Petrobras ON PETR3.SA caía 4,3 por cento, ampliando as perdas conforme os preços do petróleo também mostravam quedas superiores a 1 por cento.

Na ponta positiva, Embraer EMBR3.SA subia 3,3 por cento, tendo no radar a elevação do preço-alvo das ADRs ERJ.N da empresa pelo Scotiabank Global Banking and Markets para 27 dólares, ante 22,50 dólares, após a empresa divulgar seu resultado trimestral na véspera. (Por Flavia Bohone, edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.