Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

CGD com lucro 369,3 ME Jan-Set'18 vs prejuízo 46,8 ME homólogo

Publicado 30.10.2018, 17:43
© Reuters.  CGD com lucro 369,3 ME Jan-Set'18 vs prejuízo 46,8 ME homólogo
RC
-

LISBOA, 30 Out (Reuters) - A Caixa Geral de Depósitos CGDES.UL teve um lucro de 369,3 milhões de euros (ME) nos nove meses de 2018, uma forte subida face ao prejuízo de 46,8 ME no período homólogo, suportada numa robusta margem financeira, anunciou o banco na terça-feira.

"A actividade consolidada da CGD continuou a ser positivamente impactada pela implementação do plano estratégico gerando, nos primeiros nove meses de 2018, um resultado líquido positivo de 369,3 ME, equivalente a uma rendibilidade de capitais próprios de 6,7 pct," disse o banco em comunicado.

Segundo o banco, este nível de rendibilidade reflecte a evolução verificada na margem financeira na CGD, com um crescimento de 4,0 pct face ao período homólogo, alcançando 546,4 ME.

Os resultados de serviços e comissões, com uma evolução positiva de 8,8 pct de Janeiro a Setembro de 2018 face ao mesmo período de 2017, e uma redução nos custos de estrutura de 12,4 pct também contribuíram para os ganhos, adiantou o banco.

Referiu que "a manutenção de um baixo custo de risco de crédito que sitou-se em 0,26 pct confirmando a qualidade de activos da CGD, bem como o seu nível de cobertura".

"O produto bancário gerado pela CGD nos primeiros nove meses de 2018 foi fortemente impactado pela já esperada redução dos resultados de operações financeiras, dada a elevada expressão que registaram em 2017," disse.

Explicou que "o nível de eficiência da CGD continuou a progredir favoravelmente, com o 'cost to income' a registar 51 pct".

De acordo com o banco, a "qualidade dos activos da CGD continuou seu caminho de forte melhoria com o rácio de NPL do grupo CGD a atingir os 9,6 pct".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

"O desempenho alcançado pela CGD na implementação do seu Plano Estratégico e a conclusão do seu plano de recapitalização no decurso de 2018, a par do favorável enquadramento económico português, reflectiu-se no upgrade de dois níveis do rating da CGD pela Moody's, de Ba3 para Ba1, já em Outubro," concluiu o banco.

(Por Catarina Demony Editado por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.