Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Dona da Zara, Inditex, inicia vendas online da marca Lefties

Publicado 03.09.2020, 13:07
Atualizado 03.09.2020, 13:12
© Reuters.

MADRID, 3 Set (Reuters) - A Lefties, marca low cost pouco conhecida da Inditex ITX.MC , proprietária da Zara, começou a vender online em Espanha e Portugal na quinta-feira, dando à marca uma vantagem digital sobre a cadeia de moda de desconto Primark, no seu segundo maior mercado.

A Lefties vende vestuário de baixo preço para mulheres, homens e crianças e está presente em seis países - Espanha, Portugal, Rússia, México, Qatar e Arábia Saudita - com mais de 100 lojas.

Criada pela primeira vez em 1999, como uma forma de vender vestuário Zara das estações anteriores, a Lefties tem agora os seus próprios estilistas e gamas. No entanto, tem pouca visibilidade em comparação com as principais marcas da Inditex como Zara, Massimo Dutti e Bershka e não aparece na lista de marcas no website da empresa espanhola.

Uma loja Lefties na zona central de compras da Gran Vía, em Madrid, vende vestidos curtos estampados por 12,99 euros (15,33 dólares) e camisas com riscas de algodão por 8,99 euros - um preço semelhante ao do vestuário à venda na loja Primark ao lado.

A Primark, propriedade da Associated British Foods ABF.L , está activa os meios de comunicação social mas não tem qualquer oferta online. O chefe financeiro da Associated British Foods, John Bason, disse em Junho que a Primark não iria repensar a sua falta de oferta online.

As vendas online dispararam durante a pandemia da COVID-19 devido a lojas fechadas e à relutância dos compradores em regressar a ruas e centros comerciais movimentados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Mas o custo de manutenção dessas encomendas é muito elevado mesmo antes de se ter em conta as devoluções, especialmente em artigos de baixo custo.

A Societe Generale (PA:SOGN) calcula que as vendas online não seriam rentáveis para Primark se oferecesse entregas e devoluções gratuitas em linha e estima uma queda de margem de 5 pontos percentuais se oferecesse em linha apenas através de clique e recolha.

"A Inditex tem a infraestrutura e as capacidades de TI de todas as suas outras marcas para fazer funcionar online para uma marca de desconto. A Primark teria de a criar a partir do zero", disse Anne Critchlow, analista da Societe Generale.

A Inditex não disse se planeava expandir as vendas online para outros países onde a Lefties tem uma presença. Um porta-voz da empresa recusou-se a comentar mais.

O site da Lefties, que não faz entregas fora de Espanha ou Portugal, ofereceu uma taxa de entrega padrão de 3,99 euros. No 'website' da irmã Zara, as entregas são de 3,95 euros ou grátis para compras superiores a 30 euros em Espanha.

Texto integral em inglês: Sonya Dowsett; Editado por Mark Potter; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.