Executivos bancos alertam para risco de êxodo do Reino Unido em 2017

Reuters

Publicado 11.10.2016 16:05

Executivos bancos alertam para risco de êxodo do Reino Unido em 2017

Executivos bancos alertam para risco de êxodo do Reino Unido em 2017

LISBOA, 11 Out (Reuters) - Executivos de importantes instituições financeiras globais alertaram nesta terça-feira que poderiam começar a mover as suas equipas para outros países já em 2017, se não houver clareza sobre se o Reino Unido manterá o acesso ao mercado único europeu ao sair da União Europeia (UE).

Os executivos de divisões europeias destes bancos disseram numa conferência em Londres que sentiam que a retórica mais dura do Governo sobre a imigração arriscava prejudicar a economia.

James Bardrick, chefe do banco norte-americano Citi C.N para o Reino Unido, disse que o principal dilema que a indústria financeira enfrenta é quão rapidamente precisa agir em relação a planos de contingência no sentido de defender os seus negócios, após a votação de Junho dos britânicos para saírem da UE.

"Como e quando é que nós vamos começar a tomar decisões ... Poderia ser no primeiro trimestre de 2017", disse numa conferência em Londres.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que iria dar seguimento ao processo de dois anos para sair da UE até o final de Março e na semana passada pareceu prioritizar a limitação da imigração sobre manter o acesso ao mercado único.

Rob Rooney, CEO do Morgan Stanley (NYSE:MS) internacional MS.N , afirmou que seu banco também teria que mover parte de suas operações de Londres, se o Reino Unido fosse excluído do mercado único. (Reportagem de Andrew MacAskill e Anjuli Davies; Traduzido para português por Sérgio Gonçalves; Editado em português por Shrikesh Laxmidas)

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações