Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

FACTORES EM FOCO-Bolsa Lisboa vista abrir em queda à espera May, olhos na banca

Publicado 17.01.2017, 07:50
© Reuters.  FACTORES EM FOCO-Bolsa Lisboa vista abrir em queda à espera May, olhos na banca
DE40
-
BBPI
-
BCP
-
CABK
-
DE30
-
UK100
-
F40
-
EU50
-
STOXX
-
SX7P
-
SXAP
-
SXPP
-

LISBOA, 17 Jan (Reuters) - A Bolsa de Lisboa deverá abrir a cair em simpatia com as restantes praças europeias, que aguardam com ansiedade o discurso da primeira-ministra britânica sobre o Brexit, estando o foco doméstico dirigido para as acções do BPI BBPI.LS e do Millennium bcp BCP.LS , segundo traders.

Os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e do francês CAC FCEc1 seguem a cair entre 0,19 e 0,30 pct.

* O Reino Unido não vai procurar uma acordo para o Brexit em que fique "meio dentro, meio fora" da União Europeia, vai dizer a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta terça-feira, quando estabelecer em discurso as 12 prioridades nas negociações para a saída do bloco.

As 12 prioridades vão incluir deixar o mercado único da União Europeia, publicou o jornal Telegraph na segunda-feira.

* Ontem, o tombo superior a 7 pct do BCP levou a Bolsa de Lisboa a fechar nos mínimos da sessão, a cair 0,84 pct, acompanhando as quedas europeias, com os investidores assustados com algumas posições de Donald Trump e a possibilidade de um 'hard Brexit' no Reino Unido, enquanto os juros aliviaram.

* As bolsas europeias encerraram ontem com quedas de até 1,17 pct em Milão e o índice pan-europeu STOXX 600 .STOXX recuou 0,79 pct, com todos os sectores no vermelho, excepto o de recursos básicos .SXPP , que subiu 0,5 pct.

* A banca .SX7P e as fabricantes automóveis .SXAP foram os sectores mais castigados, este último assustado com as palavras do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que ameaçou as construtoras alemãs com a imposição de uma taxa aduaneira de 35 pct sobre veículos importados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* Entretanto,m ontem ao final da tarde, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou que registou a oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank CABK.MC sobre o BPI BBPI.LS a 1,134 euros, que decorrerá entre 17 de Janeiro e 7 de Fevereiro.

O Caixabank, que já é o maior accionista com cerca de 45 pct do capital, deverá ter sucesso neste 'bid', segundo a generalidade dos analistas.

* A agência de notação Standard&Poor's colocou o 'rating' do Millennium bcp BCP.LS em 'crediwatch' positivo, referindo que se o aumento de capital em curso tiver sucesso vai melhorar a capacidade creditícia do banco.

A S&P referiu que, se o BCP completar esta iniciativa de capital com sucesso vai sugerir que os investidores em acções apoiam o seu plano estratégico.

PRESS DIGEST :

A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.

* Costa garante a patrões que vai "honrar" acordo da TSU (Público)

* Empresas com apoio de 60 ME para contratar desempregados (Público)

* Marcelo promulga na hora descida da TSU (Negócios)

* Marcelo quer Plano B de Costa para chumbo da TSU (Expresso)

* Bloco e governo discutem fim de cortes ao subsídio de desemprego (Diário de Notícias)

AGENDA NACIONAL:

- Debate quinzenal com Primeiro-Ministro, no Parlamento, às 1500 horas.

AGENDA INTERNACIONAL (TMG):

- Balança comercial de Novembro, Itália (0900)

- Inflação e preços no produtor de Novembro, Reino Unido (0930)

- Índice ZEW de Janeiro, Alemanha (1000) (Por Sérgio Gonçalves)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.