🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

FACTORES EM FOCO-Bolsa Lisboa vista abrir sem definição, olhos Deutsche Bank

Publicado 04.10.2016, 07:48
Atualizado 04.10.2016, 07:50
© Reuters.  FACTORES EM FOCO-Bolsa Lisboa vista abrir sem definição, olhos Deutsche Bank
DE40
-
JP225
-
EDP
-
BCP
-
DE30
-
UK100
-
F40
-
EU50
-
PSI20
-
EDPR
-
ENBR3
-
0656
-

LISBOA, 4 Out (Reuters) - A Bolsa de Lisboa deverá abrir sem grande definição, tal como as pares europeias, com o optimismo de um fecho em alta no Japão a ser contrabalançado pelo regresso à negociação da Bolsa de Frankfurt e com ele o regresso das preocupações em torno do Deutsche Bank.

Os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e os do francês CAC FCEc1 oscilam entre uma subida de 0,2 pct e uma queda de 0,1 pct.

A Bolsa de Frankfurt esteve ontem encerrada devido a um feriado público na Alemanha. O Nikkei .N225 japonês subiu 0,83 pct. As Bolsas chinesas estão encerradas durante esta semana.

Ontem, o índice nacional de referência .PSI20 fechou praticamente inalterada, apesar das quedas do Grupo EDP (SA:ENBR3) EDP.LS EDPR.LS , penalizadas pelo receio dos investidores de um alargamento da Contribuição Extraordinária do Sector Energético (CESE) para incluir as renováveis em 2017.

O eventual alargamento da CESE para abranger as renováveis, medida que poderá ser incluida no Orçamento do Estado (OE) para 2017, seria potencialmente negativo para a EDP Renováveis, referiu o Haitong. Bloco de Esquerda, um dos partidos que apoia o governo socialista, quer incluir o alargamento no OE de 2017, segundo o Jornal de Negócios.

Por outro lado, o Chief Executive Officer do BCP BCP.LS prevê que as negociações com vista à entrada dos chineses da Fosun 0656.HK no capital do maior banco privado de Portugal tenham sucesso, estando focado em melhorar a rentabilidade deste e enfrentar as dificuldades criadas pelas baixas taxas de juro. L5N1C9243

PRESS DIGEST:

A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.

** 'Fat tax' é o novo imposto em estudo (Jornal de Negócios)

** Chineses da Minsheng em Lisboa para comprar Novo Banco (Jornal de Negócios)

** Governo admite criar novo imposto sobre o consumo (Jornal de Notícias)

** Bispo do Porto abre a casa a turistas e cobra cinco euros (Jornal de Notícias)

** Vazio de poder na comissão que escolhe altos quadros do Estado (Público)

** Costa responde a Mariana Mortágua: 'Essa nem é a linguagem do PS (Público)

** Chineses já têm na mão dados para comprar Novo Banco (Público)

** Pensões. PCP. Aumento de dez euros vale 400 milhões (Diário de Notícias)

(Por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.