🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

FACTORES EM FOCO-Bolsa vista a abrir em alta após ganhos Wall Street

Publicado 06.10.2016, 07:51
Atualizado 06.10.2016, 08:00
© Reuters.  FACTORES EM FOCO-Bolsa vista a abrir em alta após ganhos Wall Street
DJI
-
DE40
-
DE30
-
UK100
-
F40
-
EU50
-
PSI20
-
STOXX
-

LISBOA, 6 Out (Reuters) - A Bolsa de Lisboa é vista a abrir em ligeira alta com as restantes praças europeias, após os ganhos em Wall Street e com o sector da banca mais suportado com o reforçar da expectativa de uma subida de taxas da Fed em Dezembro, segundo dealers.

Ontem, o Dow Jones .DJI subiu 0,62 pct, na sequência da actividade do sector dos serviços nos EUA ter subido para o máximo de 11 meses em Setembro, o que aumenta as probabilidade a Reserva Federal (Fed) apertar a sua política monetária.

Esta manhã, os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e os do francês CAC FCEc1 estão a subir entre 0,21 pct e 0,39 pct.

Ontem, o índice accionista português PSI20 .PSI20 perdeu 1,31 pct, num dia de quedas dos mercados europeus, com os investidores receosos que o Banco Central Europeu considere diminuir o ritmo do actual programa de compra de activos, segundo dealers.

O PSI20 recuou para os 4.575,18 pontos, enquanto o europeu Stoxx 600 .STOXX desceu 0,55 pct.

Na terça feira passada, a Bloomberg reportou que o BCE vai provavelmente diminuir gradualmente o seu programa mensal de compra de 80.000 milhões de euros em obrigações, antes de terminar o seu programa de 'quantitative easing'.

Contudo, o responsável pelas relações com a imprensa do BCE, Michael Steen, disse mais tarde que o banco central não discutiu reduzir o ritmo das suas compras mensais.

PRESS DIGEST :

A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.

** Francisco Pedro Balsemão: "A Impresa não está à venda" (Jornal de Negócios)

** ONU: Marcelo diz que resultado de Guterres é "excelente notícia para Portugal" (Jornal de Negócios)

** FMI diz que Portugal não vai conseguir ter um défice inferior a 3 pct este ano (Expresso)

** Já há 690 mil beneficiários da tarifa social na electricidade (Público)

AGENDA NACIONAL

- Audição do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, sobre o Relatório do Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras 2015, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, após Plenário.

AGENDA INTERNACIONAL (TMG):

0600 Alemanha - Encomendas à Indústria em Agosto

1230 Estados Unidos - dados semanais pedidos subsídio de desemprego

(Por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.