Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

FACTORES EM FOCO-Bolsa vista abrir em alta, atenção reacção banca

Publicado 19.09.2016, 07:46
© Reuters.  FACTORES EM FOCO-Bolsa vista abrir em alta, atenção reacção banca
DE40
-
DBKGn
-
GALP
-
BBPI
-
BCP
-
CABK
-
BMPS
-
DE30
-
LCO
-
UK100
-
F40
-
EU50
-

LISBOA, 19 Set (Reuters) - A Bolsa deverá abrir em alta, depois do forte tombo de sexta-feira em que os mercados europeus fecharam em mínimos de seis semanas e com a aposta que a Reserva Federal vai decidir manter as taxas inalteradas na reunião desta semana, segundo operadores.

* Os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e os do francês CAC FCEc1 sobem entre 0,7 e 0,9 pct.

* As acções asiáticas avançam, beneficiando também da subida do preço do petróleo com a expectativa de um acordo entre os países da OPEP e não-OPEP e com o conflito na Líbia a perturbar o recomeço das suas exportações de crude. O preço do barril de Brent LCOc1 sobe 1,7 pct para 46,5 dólares.

* Atenção para as acções do BPI BBPI.LS , depois de Tiago Violas Ferreira, administrador da Holding V, accionista do BPI com cerca de 2,7 pct do capital, ter dito, em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, que vê como inevitável a OPA do CaixaBank avançar. HFV tem sido um dos principais opositores à oferta do CaixaBank, que considera baixa, e colocou providências cautelares impedindo que fosse votada a proposta da administração para desblindar os estatutos do banco em Assembleias Gerais anteriores. na altura de nos entendermos todos. E de avançarmos, porque as consequências podem ser nefastas para o banco e não é isso que nenhum dos actores pretende, muitíssimo menos nós", afirmou o gestor.

O BPI volta a reunir em Assembleia Geral para votar o fim dos limites de voto e permitir ao Caixabank CABK.MC avançar com o seu 'takeover' a 21 de Setembro, quarta feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* Na sexta feira passada o sector financeiro foi castigado pelos tombos de 9 pct do BCP (LS:BCP) e do italiano Monte de Paschi BMPS e pela queda de 8,5 pct do alemão Deutsche Bank DBKGn.DE .

Este último foi penalizado pela brutal multa que lhe foi aplicada pelo Departamento de Justiça dos EUA no valor de 14.000 milhões de dólares para resolver uma investigação sobre a venda de valores mobiliários garantidos com hipotecas.

* A Galp Energia (LS:GALP) caiu 4,51 pct, a ajustar ao preço médio de 11,69 euros a que a Amorim Energia alienou ontem à noite um lote de 5 pct do capital da 'oil & gas'. A Reserva Federal (FED) reúne esta semana, terça e quarta feira, e deverá ser palco de um aceso debate, podendo dar um claro sinal no sentido de uma subida de taxas de juro, mesmo que o Banco Central dos Estados Unidos siga a expectativa do mercado e mantenha as taxas inalteradas para já. Já após o fecho da sessão anterior, a Standard & Poor's anunciou que manteve inalterado o 'rating' que atribui à dívida soberana portuguesa em BB+, com perspectiva estável, mas alertou para a desaceleração económica este ano. L8N1BS41O

(Por Daniel Alvarenga)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.