Reuters
Publicado 07.02.2017 07:47
FACTORES EM FOCO-Bolsa vista abrir em queda, investidores aversos risco
LISBOA, 7 Fev (Reuters) - A Bolsa deverá em queda, segundo os futuros dos principais índices europeus, com os investidores aversos a activos de maior risco perante a crescente onda de ansiedade quanto a incertezas económicas e políticas dos dois lados do Atlântico, enquanto o foco permanece na vaga de resultados empresariais, segundo dealers.
* Os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e do francês CAC FCEc1 seguem a cair entre 0,1 e 0,5 pct.
* O apetite por acções asiáticas e pelo euro diminuiu esta terça-feira com uma crescente série de receios políticos e económicos a juntarem-se a ansiedade sobre expectativas de que as reservas cambiais da China caiam de novo em Janeiro. L5N1FS1A1
* Ontem, a valorização de 3,28 pct do Millennium bcp não impediu o índice accionista português PSI20 de fechar em baixa, em sintonia com uma Europa preocupada com o proteccionismo de Trump e o risco da ascenção da extrema-direita em França, enquanto os juros soberanos tocaram em máximos de um ano.
* O BCP emitiu 14.169 milhões de acções no âmbito do aumento de capital que, após o fim da negociação dos direitos e do período de subscrição destes, foram hoje adicionadas à capitalização do banco. As novas acções só começam a ser transaccionadas a 9 de Fevereiro.
* O Millennium bcp BCP.LS anunciou que, na sequência das transacções efectuadas a 2 de Fevereiro, a BlackRock passou a deter uma participação de 3,01 pct do capital social do banco.
* Hoje termina o prazo da Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre o BPI em que o banco espanhol oferece 1,134 euros por cada acção.
* A 'yield' das Obrigações do Tesouro portuguesas a 10 anos sobem sete pontos base para 4,26 pct, após terem tocado no máximo de 4,286 pct, depois da Fitch ter mantido a notação soberana do país, mas emitido alguns alertas, e com a crescente incerteza quanto às eleições presidenciais francesas.
* Na sexta-feira passada, a Fitch manteve o 'rating' de Portugal em território de 'lixo' 'BB+' e perspectiva estável dado que os riscos macroeconómicos domésticos moderaram, mas os crescentes riscos externos, como o proteccionismo e eleições na Europa, podem pressionar em alta os custos de financiamento do país.
AGENDA PORTUGAL
- Conferência anual da agência Moody's em Lisboa.
- Termina prazo Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre o BPI. O banco espanhol oferece 1,134 euros por cada ação do BPI.
AGENDA INTERNACIONAL (HORA LISBOA):
- Preços casas Reino Unido Halifax em Janeiro (0830)
- Balança comercial e licenças casas novas Canadá em Dezembro (1330)
- Balança comercial Estados Unidos em Dezembro (1330)
- Dados crédito ao consumo nos EUA em Dezembro (2000) (Por Daniel Alvarenga)
Escrito por: Reuters
A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.