Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

FACTORES EM FOCO-Bolsas vistas abrir em queda com tom proteccionista discurso Trump

Publicado 23.01.2017, 07:53
© Reuters.  FACTORES EM FOCO-Bolsas vistas abrir em queda com tom proteccionista discurso Trump
DE40
-
JP225
-
BCP
-
DE30
-
UK100
-
F40
-
EU50
-

LISBOA, 23 Jan (Reuters) - A Bolsa de Lisboa deverá acompanhar as bolsas europeias numa abertura negativa, depois do tom proteccionsta do presidente norte-americano, no seu discurso de tomada de posse, minando o optimismo dos mercados quanto às promessas de estímulos económicos, nomeadamente de cortes de impostos.

Em Lisboa, as atenções mantêm-se focadas no Millennium bcp BCP.LS que continua a a negociar os direitos relativos ao aumento de capital.

* Os futuros do Euro STOXX 50 STXEc1 , do alemão DAX FDXc1 , do britânico FTSE FFIc1 e do francês CAC FCEc1 seguem com quedas entre 0,4 pct e 0,5 pct.

* O Nikkei japonês .N225 cai 1,1 pct enquanto as acções na Austrália caem 0,7 pct depois da administração Trump, no seu primeiro dia em funções, ter declarado a sua intenção de se retirar da Parceria Transpacífica (TTP), um pacto comercial de 12 países do qual também fazem parte a Austrália e o Japão. No seu discurso de tomada de posse, Trump prometeu acabar com aquilo a que chamou uma "carnificina americana" de fábricas enferrujadas e comprometeu-se a colocar a "América primeiro", estabelecendo duas simples regras - comprar americano e contratar americano. O índice PSI20 fechou na sexta-feira a ganhar 0,46 pct, face a uma Europa indefinida que aguarda pelo discurso do novo presidente dos EUA, apoiado no disparo das acções do BCP e dos direitos de subscrição ao aumento de capital deste banco.

* Os títulos do BCP subiram 10,37 pct para 0,1575 euros e os direitos dispararam 28,13 pct para 0,82 euros, impulsionados pela arbitragem de preço, após a CMVM ter proibido o 'shortselling'.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* A CMVM proibiu na sexta-feira as vendas a descoberto com acções do Millennium bcp no âmbito deste aumento de capital diluitivo, após os títulos terem descido 11,37 pct no dia anterior, que o regulador não pode excluir que tenha sido especulação.

PRESS DIGEST

A Reuters não verificou a veracidade das notícias incluídas neste Press Digest e não se responsabiliza pelo seu conteúdo.

* TAP fecha reestruturação da dívida com bancos (Negócios)

* Marcelo quer Passos e Costa até ao fim da legislatura (Negócios)

* Entrevista Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda: "País deve estar preparado para o fim do euro" (Público)

* Continente e Pingo Doce com melhores vendas desde 2010 (Público)

* Marcelo quer plano B para salário mínimo se falhar bónus da TSU (Diário de Notícias) (Por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.