Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Governo da Polónia adia discussão sobre imposto sobre retalho devido a ausência do Primeiro-Ministro

Publicado 02.07.2019, 12:42
Atualizado 02.07.2019, 12:50
© Reuters.  Governo da Polónia adia discussão sobre imposto sobre retalho devido a ausência do Primeiro-Ministro

VARSÓVIA, 2 Jul (Reuters) - O Governo polaco adiou as discussões sobre um projecto de lei que irá reintroduzir um imposto sobre o retalho, citando a ausência do primeiro-ministro, disse o porta-voz do gabinete esta terça-feira.

Estava agendado que o Governo discutisse a medida proposta na sua reunião semanal esta terça-feira, mas o tema foi retirado da agenda, já que o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki estava ausente em palestras sobre emprego da União Europeia em Bruxelas.

"O governo planeia continuar com este projecto e provavelmente voltará (a ele) na próxima reunião (do Governo)", disse o porta-voz do Governo.

O executivo decidiu reintroduzir a imposição depois do Tribunal Geral da União Europeia ter rejeitado, em Maio, uma constatação de 2017 da Comissão Europeia de que era ilegal segundo a legislação da UE tributar mais os maiores retalhistas do que os de menor dimensão. imposição do imposto foi uma das principais promessas eleitorais do partido eurocéptico Lei e Justiça (PiS), quando chegou ao poder em 2015, parte de uma série de medidas destinadas a financiar generosas promessas de gastos sociais.

Sob o esquema, os retalhistas com receita mensal de mais de 170 milhões de zlotys (44 milhões de dólares) deveriam ser tributados mais pesadamente do que os seus pares de menor dimensão.

A medida foi arquivada há dois anos, quando o executivo da UE decidiu que ela constituía ajuda estatal ilegal a empresas menores.

O tribunal da UE anulou essa decisão, determinando que eram permitidas taxas de imposto diferentes, dependendo do tamanho das empresas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O Governo agora planeia que o imposto entre em vigor a partir de 1 de Setembro, quatro meses antes do previsto.

A medida vai afectar grandes empresas de retalho, incluíndo o negócio polaco da Jerónimo Martins JMT.LS , e os retalhistas locais CCC CCCP.WA , LPP LPPP.WA e Dino Polska DNP.WA . original em inglês: (Reportagem de Agnieszka Barteczko, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.