Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Grandes bancos EUA passam em primeira fase de teste anual stress da Fed

Publicado 22.06.2018, 08:14
© Reuters.  Grandes bancos EUA passam em primeira fase de teste anual stress da Fed

WASHINGTON, 22 Jun (Reuters) - Os 35 maiores bancos dos Estados Unidos passaram no primeiro estágio de um teste anual de stress, mostrando que conseguiriam manter capital suficiente numa recessão extrema para atender às exigências regulatórias, disse a Federal Reserve na quinta-feira.

Embora os bancos, incluindo nomes familiares como JPMorgan (NYSE:JPM) Chase&Co JPM.N , Citigroup (NYSE:C) C.N e Bank of America (NYSE:BAC) BAC.N , sofram perdas totais de 578 mil milhões de dólares no cenário mais severo da Fed até hoje, o seu nível de capital de alta qualidade seria substancialmente mais alto do que o limite exigido pelos reguladores - e superior aos níveis imediatamente anteriores à crise de 2007 a 2009, disse a Fed.

“Apesar de um cenário difícil e outros factores que afectaram o teste deste ano, os níveis de capital das empresas após a severa recessão global hipotética são mais elevados do que os níveis reais de capital de grandes bancos nos anos que antecederam a recessão mais recente,” disse em comunicado o vice-chair da Fed, Randal Quarles.

A Fed introduziu os testes de stress na esteira da crise financeira para garantir a força do sector bancário, cuja capacidade de emprestar é considerada crucial para a saúde da economia.

Desde que o primeiro teste foi realizado em 2009, os grandes bancos viram as perdas diminuírem, as carteiras de empréstimos melhorarem e os lucros crescerem. Os bancos que passaram pelo exame também fortaleceram os seus balanços, acrescentando mais de 800 mil milhões de dólares em capital de alta qualidade, disse a Fed.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Os bancos e os seus investidores esperavam que as melhorias levassem a Fed a permitir que eles usassem mais capital para recompras de acções e dividendos, e também aumentassem a possibilidade de maior alívio regulatório prometido pela administração do presidente norte-americano, Donald Trump.

A Fed aumenta a dificuldade do teste à medida que o ambiente económico mais amplo melhora. Este ano, o teste apresenta uma severa recessão global, com a taxa de desemprego nos EUA subindo quase 6 pontos percentuais, chegando a 10 por cento, acompanhada por uma inclinação da curva dos rendimento dos Treasuries.

Apesar de apresentar um forte desempenho geral, os resultados de alguns bancos foram afectados negativamente pela reforma tributária nos cenários hipotéticos, disseram autoridades da Fed.

Este ano também é o primeiro em que a Fed divulgará publicamente os resultados de seis credores estrangeiros, incluindo o Deutsche Bank DBKGn.DE , Credit Suisse CSGN.S e o UBS Group UBSG.S .

(Por Michelle Price e David Henry)

História original em inglês: para português por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.