Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Lucro 1ro Tri REN sobe 4% com menos impostos e encargos financeiros

Publicado 14.05.2021, 10:18
© Reuters.
RENE
-
NG
-

LISBOA, 14 Mai (Reuters) - A operadora portuguesa de redes eléctricas REN RENE.LS anunciou esta sexta-feira um aumento de 4% no lucro líquido dos primeiros três meses de 2021 para 4,5 milhões de euros (5,45 milhões de dólares) devido a menos impostos e encargos financeiros.

A REN, cujo principal accionista é a China's State Grid Corp, disse que os seus encargos financeiros caíram 21% para 10,8 milhões de euros em relação ao ano anterior, enquanto o imposto sobre rendimentos caíu 7,4% para 11,9 milhões de euros e um imposto extraordinário sobre o sector de energia também caíu 3,8. % para 28,1 milhões de euros.

A REN, que detém redes de transporte de electricidade em alta tensão e gás natural de alta pressão em Portugal, afirmou em comunicado que a sua receita total aumentou 3,5% para 176,3 milhões de euros.

Ainda assim, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) caíu 4,5% para 114,4 milhões de euros.

Atribuiu a queda à menor remuneração decorrente da actividade regulada, que diminuíu 2,5 milhões de euros, enquanto os custos operacionais aumentaram 3,2% para 36 milhões de euros.

A redução da remuneração da Base de Ativos Regulatórios reflectiu a queda da taxa de rendibilidade média das obrigações soberanas portuguesas a 10 anos.

As operações da empresa estão quase todas concentradas em Portugal, mas também faz alguns negócios no Chile.

As despesas de capital aumentaram 4,8% ano-a-ano para 31,8 milhões de euros nos primeiros três meses de 2021, apesar de alguns atrasos nas obras devido à pandemia do coronavírus.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

A empresa disse que sua dívida líquida caiu 7,1% para 2,5 mil milhões de euros em relação ao ano anterior e o custo médio da dívida caíu 0,26 pontos percentuais para 1,6%.

Texto original em inglês: (Reportagem de Sérgio Gonçalves, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.