🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

MERCADOS GLOBAIS-Dólar atinge máximo 7 meses, acções direcção subida semanal

Publicado 21.10.2016, 10:39
© Reuters.  MERCADOS GLOBAIS-Dólar atinge máximo 7 meses, acções direcção subida semanal
EUR/USD
-
VLOF
-
STOXX
-
DXY
-

LONDRES, 21 Out (Reuters) - As acções mundiais estão a dirigir-se para o primeiro ganho semanal em quatro semanas esta sexta-feira e o dólar apreciou-se para o nível mais alto desde Março, com o euro sob pressão após o Banco Central Europeu (BCE) ter acalmado a conversa sobre a retirada da política de alívio monetário.

O euro atingiu o seu nível mais baixo desde Março, depois de o BCE ter deixado a sua política 'ultra-expansionista' inalterada na quinta-feira, mas ter mantido a porta aberta a mais estímulos em Dezembro.

O Presidente do BCE, Mario Draghi, também acalmou a especulação recente do mercado de que o banco central havia discutido o retirar o seu programa de compra de ativos.

"O desmame dos mercados face à política monetária fácil será um exercício delicado para o BCE, e achamos que é pouco provável que o BCE remova os estímulos até que a inflação esteja solidamente no caminho certo para atingir 2 por cento", disse Andrew Bosomworth, diretor administrativo e gestor de portfólio da PIMCO, numa nota.

"Nós, portanto, vemos a retirada como um tópico para 2017 e mais além".

O índice do dólar .DXY tocou 98,564, o nível mais alto desde o início de Março, enquanto o euro caiu 0,4 por cento para 1,0890 face ao dólar EUR= .

O dólar está pouco alterado nos 103,84 face ao iéne japonês, depois de ter apreciado 0,5 por cento durante a noite.

O índice do dólar está a dirigir-se para sua terceira semana consecutiva de ganhos, impulsionado por expectativas de um aumento das taxas de juros dos EUA em Dezembro.

Após três semanas de quedas, as acções mundiais .world encaminham-se definidas para terminar a semana em alta, pela primeira vez desde Setembro.

A postura 'dovish' do BCE ajudou a sustentar o apetite por ações europeias, com o STOXX Europe 600 .STOXX a subir 0,1 por cento.

As acções também foram impulsionados por um bom começo da temporada de resultados, com os bancos norte-americanos a baterem as expectativas do mercado, até agora. Nesta sexta-feira, a norueguesa Yara International e a francesa Valeo (PA:VLOF) foram as últimos a superarem as expectativas. (Reportagem de Alistair Smout; Traduzido para português por Sérgio Gonçalves; Editado em português por Shrikesh Laxmidas)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.