Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Principais empresas de telecomunicações portuguesas aderem a leilão 5G por entre disputas legais

Publicado 30.11.2020, 13:36
© Reuters.
VOD
-
NOS
-
ATCA
-

Por Sergio Goncalves

LISBOA, 30 Nov (Reuters) - As três maiores empresas de telecomunicações portuguesas afirmaram ter apresentado pedidos de participação no leilão de licenças 5G do país no meio de uma disputa judicial com o regulador português de telecomunicações sobre as regras.

A NOS NOS.LS , a Vodafone VOD.L e a Altice ATCA.AS - que juntas servem quase 100% dos clientes móveis em Portugal - afirmaram que apresentaram as suas candidaturas ao leilão a 27 de Novembro.

A ANACOM reservou parte do espectro nas faixas de 900 MHz e 1.800 Mhz a novos operadores, como forma de fomentar a concorrência e melhorar os serviços.

A Altice, a Vodafone e a NOS terão de partilhar a sua infraestrutura e oferecer roaming nacional aos clientes dos novos operadores. cerca de 15 dias, os três 'players' estabelecidos submeteram providências cautelares num tribunal de Lisboa contra as regras, que alegam favorecer injustamente os novos participantes. Também enviaram queixas à Comissão Europeia. integral em inglês: (Reportagem de Sérgio Gonçalves, Traduzido para português por João Manuel Maurício em Gdansk)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.