🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Reino Unido revela planos de quarentena em hotéis, público não deverá reservar férias

Publicado 26.01.2021, 09:12
© Reuters.

LONDRES, 26 Jan (Reuters) - A Grã-Bretanha anunciará na terça-feira se vai trazer quarentena obrigatória nos hotéis para algumas ou todas as chegadas, disse o ministro da vacinação contra o coronavírus do país ao advertir o público para não reservar férias de Verão.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que estava a considerar a opção de introduzir hotéis de quarentena para aqueles que viessem à Grã-Bretanha, a fim de evitar o risco de "quebrar a vacinação" das novas variantes do coronavírus que entram no país.

Nadhim Zahawi, o ministro responsável pelo lançamento do programa de vacinação COVID-19 do Reino Unido, disse que os pormenores dos planos viriam mais tarde na terça-feira.

"O governo está a analisar, como confirmou o primeiro-ministro, a política de quarentena do hotel, e faremos um anúncio sobre isto da forma apropriada", disse ele à BBC TV.

A Grã-Bretanha sofreu um forte aumento do número de infecções e mortes no novo ano, alimentado em parte por uma nova variante mais altamente contagiosa do vírus, identificada pela primeira vez no sudeste de Inglaterra.

Tem havido preocupação quanto ao possível impacto de outras estirpes descobertas na África do Sul e no Brasil, e se estas variantes poderão ter impacto na eficácia das vacinas, que são vistas como a chave para a saída da Grã-Bretanha de medidas rigorosas de bloqueio.

O país tem o quinto pior número de mortos do mundo devido à pandemia, com 98.531 pessoas a morrer no prazo de 28 dias após um teste positivo, e uma das mais profundas contracções económicas registadas. Os números oficiais de terça-feira mostraram que a taxa de desemprego tinha atingido o seu nível mais alto em quase cinco anos.

A BBC informou que o novo requisito de quarentena num hotel significaria que as chegadas da maioria da África do Sul e América do Sul, bem como de Portugal, teriam de ser isoladas num hotel durante 10 dias.

Texto integral em inglês: (Por Kate Holton e Michael Holden; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.